É tudo sobre a Programação Mental

Por David Lanyon

chave

Ao procurar ter mais riqueza em sua vida, você pode dizer que está completamente focado em ganhar dinheiro e criar abundância, em vez de focar na “falta” dele? Se você quer ter mais dinheiro em seis meses, o que você vai fazer diferente neste período para gerar mais riqueza? Estas são as duas primeiras perguntas que faço às pessoas que vêm me pedir conselhos sobre como gerar mais renda.

 

Eu realmente não acredito que as pessoas nascem com uma mentalidade de abundância ou “falta de” abundância. Nossas atitudes em relação ao dinheiro são os resultados de sutil e não tão sutil programação, subconsciente, que cria a mentalidade que determina a nossa abordagem para quase tudo na vida.

Em vez de ser programado para o sucesso e riqueza, a maioria das pessoas são programadas para evitar o fracasso ou perda. A mentalidade é a chave para a sua capacidade de criar uma vida de riqueza. Vejamos apenas algumas questões-chave que você vai querer estar ciente na criação de uma forte mentalidade de fazer dinheiro.

Chave # 1: O dinheiro cria e / ou vai levar ao mal

Aqueles que focam em pensamentos e frases como “O dinheiro é a raiz de todo o mal!” (A citação real é “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”), ou: “As pessoas ricas são egoístas, superficiais, gananciosas, cruéis, etc! “são destinados a sentirem-se pobre na vida. Como você sabe que isso é verdade? Basta seguir o processo completo de pensamento. Se ter dinheiro e riqueza é uma coisa má, que cria pessoas más e cruéis, então a única maneira que permitiria você tornar-se rico é sendo mau. Quantos de nós realmente procuramos ser maus, desprezíveis ou cruéis na vida? Estes tipos de pensamentos prepararam o cenário para uma grande quantidade de conflitos internos que resultam na tomada de decisões pobres. Assim, muitos que desejam ser ricos ainda não querem pagar o ilusório preço da moral, que eles acreditam ser o custo para ter essa riqueza.

Assim, o primeiro e grande passo para ganhar dinheiro e gerar riqueza é aceitar que ter e ganhar dinheiro é bom! O dinheiro não é mau e não criou o mal.

Na verdade, o dinheiro é simplesmente um amplificador de quem você é e das ações que você toma. As pessoas boas fazem coisas boas com o dinheiro e as pessoas “más” fazem coisas ruins com o dinheiro. Você não é diferente se tem dinheiro ou não, exceto para o nível de impacto que têm sobre o mundo. Ter mais dinheiro significa que você pode fazer coisas maiores e melhores para o mundo e para os outros, como cuidar da família, amigos e os menos afortunados ou em necessidade.

Chave # 2: A Fixação na Escassez

mão moedasA maioria das pessoas gasta uma grande parte do seu tempo pensando sobre sua falta de dinheiro. Muitas pessoas se fixam em dinheiro e sobre todas as coisas que elas não têm e não podem obter. Muitas vezes, isso também inclui estar focado em raiva, ciúmes e ressentimento em relação àqueles que têm isso.

Pergunte a si mesmo: “O que eu realmente penso sobre dinheiro?” Quando pensa sobre isso, você está preocupado com o quanto ele lhe falta, ou o quanto você pode realizar com ele? Você já pensou sobre o porquê você quer ter mais dinheiro em primeiro lugar? É simplesmente uma questão de sobrevivência ou é algo mais? É sobre ser capaz de fugir de todos os seus problemas ou é sobre realizar seus sonhos e objetivos?

A maioria das pessoas com uma mentalidade de “escassez” ou de “pobreza” gasta seu tempo pensando sobre sua falta de dinheiro e isso nunca a leva a criar mais, apenas mais ressentimentos do que você não tem, gerando ciúmes, raiva, depressão, e outros pensamentos e sentimentos negativos.

Comece a pensar sobre o que você tem: as ferramentas, habilidades e conexões que você tem para produzir o dinheiro que você deseja. Concentre-se mais em maneiras de aumentar sua renda e menos no que você está carente. Se você está um pouco carente de habilidades, encontre uma maneira de obter essas habilidades. Fale com aqueles que têm dinheiro e pergunte o que eles fizeram para obtê-lo. Concentre-se em aprender com aqueles que podem ensiná-lo a criar riqueza e ignore aqueles que querem apenas diminuí-lo, ou a sua capacidade de ser rico.

Chave # 3: Tomada de Decisão Baseada em Medo

Tomar decisões com base no medo da perda ou de evitar o fracasso nunca o levará a ter riqueza. Na verdade, a tomada de decisão baseada no medo vai privá-lo de qualquer sentimento de felicidade ou alegria e irá deformar seus comportamentos e ações.

Muitas pessoas experimentam mais angústia por ter perdido R$20,00 reais do que a alegria de ganhar R$200,00! É este tipo de mentalidade que leva algumas pessoas a dirigir em torno de um estacionamento por 10 minutos para evitar uma caminhada de 1 minuto até a loja.

As situações acima são baseadas no medo, em vez de focadas no sucesso. As decisões não estão sendo feitas sobre o que os possíveis ganhos ou vantagens são, mas em vez disso, são feitas para evitar um possível resultado negativo.

Se você encontrar-se tomando decisões baseadas em evitar o medo ou a perda, você permitiu-se ter uma mentalidade de pobreza. Se as suas decisões são tomadas com base em pensamento positivo “se movendo em direção a riqueza”, então você está entrando em uma mentalidade de riqueza e abundância.

reprogramação mentalHá muito mais na criação de riqueza do que simplesmente ter “pensamentos positivos” e, em seguida, sentar e esperar que o dinheiro chegue até você. Traçar planos claros e consistentes, estabelecer metas e tomar as medidas necessárias, entender o fluxo energético da vida e as leis desse fluxo, são essenciais para a riqueza.

Para ter abundância e criar riqueza, devemos trabalhar para melhorar continuamente a nossa mentalidade em relação ao dinheiro. Ao permitir gerar e criar riqueza, nós nos tornamos livres para recebê-lo da maneira mais fantástica. Nós devemos praticar em como pensar no dinheiro como um enorme rio que flui em nosso caminho, em nossas vidas, em nossas contas de bancos e bolsos! Ao fazer a mudança em nossas vidas e mentes aprendemos a fazer DINHEIRO!

Artigo Traduzido : Wealth & The Abundant Life (Magus Magazine)

http://www.mmsmagus.com/wealth-the-abundant-life/

Você gostaria de saber como pode reprogramar a sua mente?

conheça button

Inscreva-se aqui e receba nossos conteúdos exclusivos!