Por Sarah Hauch

Uma das coisas mais difíceis de se encontrar é a clareza. Às vezes parece tão escorregadio como gelatina, e tão fácil de passar através de seus dedos como água. A cada dia que passa, recebemos novos desafios, novas informações, novas energias – e, portanto, temos de encontrar uma nova clareza todos os dias sobre o nosso caminho, quem somos, e o que fazer.

Isto não é fácil.

Há 3 coisas que eu posso recomendar na busca de clareza:

# 1. Você tem que começar devagar para eliminar a programação subconsciente.

Aquela vozinha irritante que está sempre na sua cabeça tentando atrapalhar suas direções.

A prática diária de meditação trabalha para eliminar a desordem da mente que temos acumulado durante todo o dia, de modo que suas ações vêm do seu coração, não da programação. Muitas vezes reagimos a uma situação, porque já vimos isso acontecer na TV mil vezes. Até que você se liberte desta programação, a sua clareza será sempre distorcida.

Minha meditação favorita para limpar a mente é se concentrando na respiração e não ter pensamentos. Se os pensamentos vierem, e você os seguir, volte à respiração.

Ou observe uma vela acesa por 15 minutos, ou um incenso aceso, ou uma fonte.

Estas são meditações vazias e são extremamente eficazes. Meditações guiadas são ótimas, mas precisamos de uma mente clara primeiro (logo, as meditações vazias).

# 2. Seja honesto com você mesmo e escreva o seu sistema de valores.

Toda vez que você precisar tomar uma decisão reveja seu sistema de valores. Isso vale para quando você estiver escolhendo quem namorar, como você irá perder peso, a sua próxima grande aquisição, os próximos passos na sua empresa. Nós somos excelentes em mentir para nós mesmos. Seja honesto. Isso ajuda a dar-lhe clareza porque mentiras nos confundem.

# 3. Liberte-se de pessoas, atividades e pensamentos auto-limitantes que sugam a sua energia.

Estas coisas nublam tanto o julgamento quanto a clareza.

Você vê, nós só encontramos clareza por descobrir quem somos. Estar perto de pessoas que gostam de nós porque usamos uma máscara quando estamos com eles não vai ajudar. A sua imagem é diferente do seu verdadeiro eu, e você eventualmente encontra este. Então passam-se 20 anos que estamos vivendo uma vida que nunca quisemos. É assustador ser você mesmo para sempre, mas no final vai construir uma vida que reflete quem você realmente é e vai refletir sua alegria interior.

A limpeza de energias desnecessárias agora irá ajudá-lo a encontrar clareza, assim como limpar um nevoeiro  ajuda a ver à distância.

A Escola de Mistérios sempre foi o meu lugar para encontrar a clareza. Não porque eles me dizem o que fazer, ou porque eu espero que eles tenham respostas para mim, mas porque eles são tão bem treinados na criação de um espaço seguro e sagrado para eu encontrar a minha própria clareza. Um verdadeiro professor só faz as perguntas certas e fornece quietude de espírito. Então, eu encontro a minha própria sabedoria.

A Ativação de Vida inicia um processo interno de auto-descoberta e clareza de ligar-nos em nossa placa-mãe, como fazem todas as ferramentas da Escola de Mistérios. Ensinamentos mantidos protegidos por milênios para aqueles que se sentem chamados a uma profunda busca espiritual interna. A Clareza é procurada uma vez que nos tornamos conscientes da nossa confusão. E nós só temos confusão quando não nos conhecemos. Se realmente soubéssemos quem somos em qualquer momento, as decisões seriam fáceis. E clareza se tornaria o nosso estado natural da mente.

Minha humilde sugestão é que você tente uma Ativação de Vida, um Ritual de Proteção de Rá, um Corte dos Cordões Emocionais ou uma aula de Geometria Sagrada. Alguma coisa, qualquer coisa. Dê a si mesmo o dom de auto-descoberta.

O destino espera por você.

*Texto traduzido da Magus Magazine: 3 Easy Steps to Finding Clarity




Sarah Hauch é Guia , Professora e Terapeuta da Escola Moderna de Mistérios. Ela viaja por todo o Canadá e internacionalmente para dar aulas, curas e realizar cerimônias para as pessoas. Sua paixão levou-a a realizar programas em empresas Fortune 500, ser convidada regularmente na televisão, abrir seu próprio centro de cura, Temple23, em Toronto, e começar a sua própria companhia de meditação online.