Por Gudni Gudnason

Por que a água é tão importante em nossas vidas? Deixe-me começar do início: na verdade, o início da história conhecida. Cada história criacional neste planeta inclui algo a ver com água. Na história Shinto do Japão, todas as coisas vieram a partir da água. A Terra foi criada por algumas gotas que caíram de uma espada que tinha que “cortar a água.” À medida que a espada foi tirada da água, as gotas caíram para formar as ilhas japonesas.

No texto kabbalístico, tudo começou com as “águas da vida.” A mente de Deus passou por cima da água e, em seguida, a terra emergiu. O “corte da água” é o espírito que foi misturado com a água da vida e desta fusão a vida começou. Aqui estão alguns exemplos:

“No princípio, Deus criou o céu, a terra, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” – A Bíblia Sagrada
“Kamui fez do mundo um vasto oceano redondo.” – O Ainu do Japão
“O primeiro Avatar foi criado a partir do ambiente de água.” – Texto hindu
“Atum, primeiro Deus humano, surgiu das águas primordiais.” – Texto egípcio
“Fizemos a partir de água todos os seres vivos.” – O Santo Alcorão

O que isso nos diz? É uma boa indicação de que a água é algo muito importante para nós, e que a água e a mente são extremamente vitais para a nossa vida aqui na terra. O que isso realmente significa para nós? Bem, os fatos mais simples são de que os seres humanos são mais de setenta por cento de água e nós podemos afetar esta água com a nossa mente.

 moléculaNa pesquisa que o Dr. Masaru Emoto do Japão fez, vemos moléculas de água que tinham sido expostas à energia eletromagnética da mente, para criar vários efeitos, dependendo de seus componentes emocionais. Vários outros cientistas, como o Dr. Rustum Roy, da Universidade de Arizona e Dr. Konstantin Korotkov pela Universidade de Stalingrad têm apoiado esta pesquisa. O fato é que a ciência foi pega com a metafísica, sendo provado que a mente é importante para este mundo.

Na tradição antiga da Escola de Mistérios sempre ensinamos sobre a água e sua importância para a nossa vida humana. A água é onde tudo começou e como Ar mudou-se para definir uma intenção, o Fogo trouxe a vontade, nós vimos a ascensão do material sólido: manifestação na Terra, o mais denso de toda a matéria. A água é a matéria-prima, a primeira questão, e é a essência de Deus, por qualquer nome que chamamos Deus.

Deus como uma entidade é a fonte para nós metafísicos e nos antigos ensinamentos kabbalísticos é referido como En-Sof. Esta substância chamada água é o princípio de todas as coisas e é o principal componente da criação. Mas, na intenção inicial, entrou para mover as águas. Isso nos mostra que a intenção precisa entrar em jogo, uma vez que a intenção é a energia motriz da mente.

Vontade é a energia da intenção original, que no início veio da fonte, mas depois foi incorporada ao físico pela fusão alquímica de ar e água. Isto, por sua vez, significa que as nossas próprias intenções e nossa própria vontade são a essência de toda a criação em nossas próprias vidas. Portanto, o que nós desejamos pode se tornar realidade, se feito corretamente.

Somos todos de água, e com intenção e nossa vontade, podemos mudar a manifestação desta água. Mas como nós somos água, precisamos entender que a água é o mesmo que espírito e que a densidade do corpo físico é menos de trinta por cento do nosso ser.

cachoeiraSomos na maior parte água, espírito, ou mente, e é por isso que podemos mudar a nossa mente e ver as mudanças no físico como resultado. Com os métodos corretos que foram experimentados e testados por milhares de anos, podemos influenciar a criação que somos e recriá-la para qualquer resultado que quisermos.

 Isto simplesmente começa com o pensamento, principal comunicador da mente. Os pensamentos enviam sinais para todas as partes de nossa entidade, que consiste no Espírito (Fogo-Vontade), Alma (Ar-Mente-Intenção) e corpo físico. Quando estes sinais atingem nosso espírito, uma mensagem é enviada a Deus, de que nós estamos vivos e que estamos querendo ou desejando.

Conforme aquela luz nos atinge, a nossa alma recebe uma vibração de uma determinada freqüência que estimula todas as partes da mente e nos permite responder de maneiras diferentes. Uma tal resposta é: o pensamento. Conforme nós pensamos, criamos um pulso eletromagnético que reflete a luz que foi enviada por En-Sof ao longo de todo o nosso ser e volta à fonte como uma confirmação da manifestação.

cachoeiraEste é um processo simples que podemos imaginar, toda a nossa entidade como um sistema de espelhos que reflete a luz a partir da fonte. No entanto, muitas vezes esses espelhos ficam sujos pela poluição, que surge por vivermos nesta densidade de matéria.

Esta poluição é muitas vezes a partir de nossa própria mente, que criou uma vibração diferente da que veio da origem. Esta poluição é fácil de manusear, se você quiser, mas muitas pessoas optam por deixar os espelhos poluídos.

Se você, entretanto, escolher limpá-los e ter plena luz a partir da fonte, então os métodos que limpar os espelhos são simples. Como eu disse antes, na tradição da Escola de Mistérios temos ferramentas que têm sido experimentadas por milhares de anos e usadas ​​por grandes mestres que aprenderam a aproveitar a luz plena da fonte.

Estas ferramentas são simples e podem ser utilizadas por qualquer pessoa. Aqui estão alguns exemplos:

Oração

A maneira correta de rezar é um sistema simples, mas que está livre do dogma da religião. Podemos orar em qualquer lugar, a qualquer momento e não precisamos de nenhum edifício grande e bonito para fazer isso. Podemos fazê-lo no topo de uma montanha, bem como em uma igreja ou um templo. Na verdade, Jesus e Buda nos mostraram como eles rezaram e meditaram em estado selvagem, debaixo de uma árvore, em um jardim ou em cima de uma montanha. Quando oramos estamos orando em água.

Conforme enviamos nossos desejos através das águas da vida, estamos nos conectando diretamente com o espírito, diretamente com Deus. A isso chamamos: A MENTE SILENCIOSA DE BUDDHA !

Meditação

Quando aprendemos a meditar, aprendemos a acalmar a nossa mente para que possamos ouvir a voz de Deus quando oramos. Meditação ajuda a seu sistema a entrar em sintonia com a freqüência de Deus e da Hierarquia da Luz, que incluem todos os seres que querem ajudá-lo e servi-lo.

lua lagoaQuando aquietamos a nossa mente, ativamos a lagoa quieta de Buda e a água na lagoa se torna calma o suficiente para que você possa ver o seu próprio reflexo na água.

Assim, você vai enxergar dentro de seus próprios olhos e reconhecer a si mesmo e sua Divindade. Agora você está conectado com o seu verdadeiro eu através do seu coração. Seu amor e compaixão final foi ativada através deste processo. A isso chamamos: O CORAÇÃO DE AMOR DE CRISTO!

Cerimônia

Em uma boa cerimônia, entramos em sintonia com a vibração do espírito e podemos sentir a santidade de nossopróprio ser e da criação de que somos parte. Há muitas cerimônias diferentes que ensinamos na tradição da Escola de Mistérios e todos elas são muito simples, como o Círculo Mágico, Cruz de Proteção ou Kabbalística, Afirmação de Cura e Geometria Sagrada de Proteção. Ao realizar a cerimônia, a pessoa vai lentamente começar a lembrar sua natureza divina.

Conforme as ferramentas dos antigos rituais são exploradas, isto é lembrado como algo familiar. Fazendo isso repetidamente, o véu do esquecimento vai desaparecendo e o processo vai lembrando você de sua verdadeira natureza. Com o tempo você vai se lembrar e terá um forte conhecimento interior de qume você é: ADAM KADMON, o Avatar ou Mestre Ascensionado!

Tendo em vista os fatos e como a água desempenha um papel vital em nossa vida, como podemos utilizar esse conhecimento em nossas vidas diárias? A água é essencial para a vida. Abaixo estão algumas sugestões simples para beber água e tomar banho:

Beber Água:

copo água1. Sempre abençoar a água que está bebendo.

2. Tenha sempre pensamentos felizes e alegria em sua água antes de beber.

3. Pense sempre: Esta água é pura!

4. Escolha sempre a melhor qualidade de água para beber, se você tem uma escolha.

5. Agradeça à água por nutrir seu corpo depois de beber.


Tomar banho:

6. Por favor, lave o seu corpo ANTES de entrar na água benta, que vem pura e limpa a Deus.

7. Quando você encher a banheira com água benta, vai torná-la santa.

8. Adicione o sal do mar na água para fins de desintoxicação e purificação.

9. Quando você entrar na água, faça-o lentamente e medite sobre o seu conteúdo, uma vez que é o mesmo que o seu. Sinta-se fundindo-se com a essência do Espírito e tornar-se um com Deus.

10. Enquanto estiver na água, ore e medite por algum tempo. É melhor ter iluminação baixa e música suave enquanto você tomar banho.

11. Tome banho muitas vezes: mínimo de uma vez por dia, de preferência duas vezes por dia, se possível*

Nós também usamos a água para cozinhar e outras coisas, então esteja sempre ciente da essência que você está usando e quão santo é. Faça da água algo especial em sua vida, como ela realmente é deve ser considerada como tal. A água é a essência da vida e precisamos de uma melhor relação com ela todos os dias. Por favor, começe a ter bons pensamentos com relação à água, pois como sabemos, ela vai lembrar de você e quando partirmos para além desta vida física, vamos voltar a estas memórias, tornando-se um com elas, assim faça-o bem agora.

Espero que tenha sido útil e que você torne-se o melhor amigo de nosso melhor amigo: a ÁGUA!

Fundador da Escola de Moderna de Mistérios, Gudni Gudnason tem 35 anos de experiência estudando e ensinando Hermetismo e Metafísica . Como um Kabbalista , Alquimista, Xamã Celta, Druida e Sumo Sacerdote Mágico do Egito, ele transmite o conhecimento espiritual e a sabedoria a fim de capacitar e ajudar a humanidade a se lembrar de sua própria divindade. Gudni não só ensina todo o mundo, mas também vive os princípios do Trabalho de Luz , ajudando os necessitados através de missõeshumanitárias com a Pirâmide Dourada da Paz . Ele também canaliza a sua energia através de meios artísticos , tais como a produção de  filmes inspiradores e criando música .

 *A água deve ser utilizada com sabedoria, assim a orientação para tomar diversos banhos diários aplica-se em regiões onde não há racionamento ou falta de água.

Texto traduzido da Magus Magazine:  “The Importance of Water in Our Life”