Por Franca Lanyon

Sem Cor, não há Luz. Sem Luz não há Vida!

Ela nos rodeia todos os dias de nossas vidas. Estamos conscientes sobre isto? Qual o seu significado? E quais efeitos realmente tem sobre nós?

PrismaA cor existe, como já foi dito, desde o início dos tempos. O estudo de cores e seus efeitos sobre a nossa vida foi trazido através dos grandes escritores e pensadores da época de Isaac Newton, que criou a roda de cores e descobriu que, ao passar a luz através de um prisma, esta produzia o espectro de cores; de Johan Wolfgang von Goethe, cuja filosofia foi baseada na luz; e Rudolf Steiner, cujo trabalho foi baseado em pesquisa científica espiritual.

 A cor, como todas as coisas na vida é energia, é vida. Como Steiner afirmou certa vez, “a cor sempre foi o fio no tecido da vida, toda a cor é luz e luz é vida.” Em todas as horas da nossa vida, a cor vai nos afetar em algum nível, seja fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. No entanto, como estamos cercados por ela todos os dias, temos esquecido os efeitos que ela realmente tem em nossas vidas e a vibração que tece através de nós e em nós. Sem cor, não há luz e sem luz não há vida!

chakrasTodas as cores têm uma energia diferente, uma vibração diferente e uma representação diferente. Uma cor pode ter mais de um significado. Por exemplo, algumas das mesmas cores na aura, tem um significado diferente em nosso sistema de chakra, ou um significado diferente para a cura. Tudo, a partir de como a cor é tradicionalmente usada para criar um estado de espírito, olhar ou sentimento, tudo depende de como, quando e onde usá-la.

Nossa história e os tempos modernos nos mostram que a cor é utilizada em todo o mundo: no mundo animal, mundo das plantas, tempos tribais primitivos e Grécia antiga, tempos romanos antigos, tempos antigos egípcios. Os egípcios sabiam como dividir a luz solar em componentes de cores e aproveitar o poder de cura da luz branca e colorida em seus templos. A cor é um símbolo de chave no mundo da religião; Cristianismo, Budismo, Hinduísmo e Judaísmo para mencionar alguns. A cor é sempre presente na natureza, nas estações e até mesmo no universo e os planetas. A lista é interminável.

holi-picturesApós ter compartilhado um pouco da sabedoria acima, pare um momento e observe as cores ao seu redor neste momento presente. Como você está se sentindo? Que efeito isso tem sobre você? Por que você escolheu cercar-se com determinadas cores?

 O espectro de cores é infinito e inspirador, mas se você não abraçá-lo, isso não significa nada. Eu finalizo com a pergunta: O que a cor significa para você?

Texto traduzido da revista Magus Magazine: “Vibration of Colour”

Franca Lanyon

Presidente da Modern Mystery School Canadá, e Diretora de Criação da Magus Magazine, Franca Lanyon é a visionária artística por trás das MMS. Ela é  professora mestre em muitas áreas de estudo, incluindo Wicca, Artes de Cura, óleos essenciais e muito mais. Franca está construindo uma comunidade nos princípios da Alquimia e Magia para capacitar verdadeiramente os outros. Ela acredita que através da Grande Obra podemos criar um futuro melhor para as crianças do mundo.

 

Você gostaria de saber como pode revitalizar a energia da sua aura e encher seu corpo de luz?

quero saber mais

 

Inscreva-se aqui e receba nossos conteúdos exclusivos!