Por Sandra Reed

Magia Enoquiana é uma antiga magia compreendida e praticada por muitos Mestres de Rituais e Magos antes de nós, voltando em sua forma anterior ao tempo de Adão e Eva no Jardim do Éden. É um nível muito alto de magia que funciona através do ritual para convocar e comandar, de forma direta, a energia pura dos Reinos de Luz dos Anjos e Arcanjos para trazer equilíbrio e mudanças muito necessárias neste planeta.

Adão e Eva foram bem versados ​​nesta magia e falaram esta linguagem – a linguagem de Deus -muito bem enquanto conversavam diariamente com Deus e os Anjos.

Após a queda de Adão e Eva de seu estado puro, esse idioma caiu em grande desuso. Nunca morreu completamente, mas muito poucos sabiam disso até o tempo de Enoque, um homem que veio ao mundo sete gerações mais tarde.
Enoque era um homem humilde com um coração muito puro. Seu maior desejo era se comunicar diretamente com Deus e os Anjos na sua língua e compreender os mistérios do Reino de Deus. Seu desejo foi concedido. No entanto, tudo o que Enoque conheceu e compreendeu caiu novamente em desuso, embora não completamente.

No final dos anos 1500, outro homem, Dr. John Dee, com o mesmo desejo e coração puro como Enoque, recebeu dos Anjos as revelações que Enoque já conhecia e mais! Hoje chamamos isso de “Magia Enoquiana”.

O Templo Enoquiano

A aplicação desta magia é uma mudança poderosa, benéfica e efetiva em nosso mundo, é feita principalmente em um templo sagrado por aqueles que são altamente treinados como Mestres Rituais em uma longa linhagem de domínio que remonta ao tempo do Rei Salomão. A jornada para se tornar um Mestre Ritual neste serviço é bastante longa e árdua.

Primeiro, deve-se ter recebido as iniciações do Adepto, a Ativação de seu DNA e vários níveis de estudos mágicos, antes que  possa realmente começar seu caminho de Mestre de Rituais. Mesmo após a entrada neste programa de treinamento, é preciso prosseguir por mais níveis de iniciação para se preparar para um nível mais alto desse trabalho mágico. Para comandar Anjos e Arcanjos, chamando seu poder por meios tão diretos quanto a Magia Enoquiana, requer -se muito treinamento, dedicação e qualidades similares detidas por Enoque e Dee.

Trabalhar com esse nível de magia não é para os despreparados! E, no entanto, não está além do alcance daqueles que realmente querem dedicar-se a ele para que possam fazer a diferença neste mundo.

O Templo Enoquiano trabalha de duas formas principais para trazer mudanças para a humanidade. Uma delas está na forma de lutar para trazer equilíbrio e proteção das forças que querem parar a nossa progressão. O segundo tipo de Templo Enoquiano funciona para redirecionar essas forças sombrias e malignas de áreas do nosso globo para que as pessoas possam viver suas vidas em paz. Como nosso mundo está agora em tal estado de desequilíbrio sem precedentes de escuridão sobre a luz, o Templo Enoquiano é mais necessário do que nunca! Nossa esperança para a humanidade reside neste trabalho!

Os Benefícios para a Humanidade

À medida que mais e mais deste trabalho de Templo Enoquiano está sendo feito em nosso planeta, por aquelas poucas almas dedicadas que respondem ao chamado para servir dessa maneira e sacrificam muito em suas vidas para se prepararem para isso, os benefícios estão se manifestando. Sim, ainda existe muito mal. Sim, temos sempre muito mais trabalho a fazer. E sim, precisamos mais do que nunca de Iniciados para avançarem e serem treinados como Mestre de Rituais!

Então é feito o chamado! O clamor da humanidade está sendo ouvido nos reinos mais elevados da Luz para a libertação, para um novo mundo, para novos planos que trarão mudanças! Nós queremos Shamballah e nós queremos isso agora! E assim a magia e as chaves para isso são dadas. Temos a oportunidade como nunca antes de mudar o mundo para que nossos filhos e netos conheçam os frutos do trabalho que fazemos – o trabalho mágico Enoquiano!

Fonte: Texto traduzido da revista Magus Magazine (The Modern Mystery School)