5 Questões para Saber se você está na Direção Certa

Todo mundo tem seu próprio caminho a trilhar, o seu próprio caminho a seguir, especialmente quando se trata de espiritualidade e conexão com o divino. Aquele que busca a espiritualidade vai gastar uma quantidade considerável de energia e tempo ao explorar as suas opções, pesquisando, aprendendo e se expondo a vários ensinamentos, métodos e sistemas. Então, como você sabe se um caminho ou prática é ideal para você?

Há algumas coisas fundamentais para manter em mente ao considerar se um caminho é certo ou não para você:

 1. O Chamado

Muitas vezes, a pessoa tem dificuldade de descrever em palavras por que é o caminho certo, ela simplesmente só se sente bem. É uma vocação, um saber em seu coração. A linguagem do coração não é facilmente traduzida para a língua da mente, por isso não sinto que você tem que tentar. Confiar em sua intuição e seguir seu coração é uma parte necessária ao embarcar em sua jornada.

Isto pode fazer com que se sinta desconfortável em relação a outras pessoas, por não poder expressar por que você está fazendo as escolhas que está fazendo. Apenas lembre-se, isto é sobre sua jornada pessoal, e peça a eles para confiar em você, e confiar em si mesmo, que com o tempo, as coisas se tornam mais claras, a sua atenção a este chamado irá permitir-lhe expressar o seu verdadeiro eu, seus dons naturais e ajudá-lo a concretizar o seu propósito de vida.

bicicleta 2. Resistência

Progressão espiritual não é o caminho de menor resistência. Muitas vezes há obstáculos que surgem com lições espirituais. Estes podem se manifestar através de forças externas, tais como um carro quebrar, ou resistência interna, como com transtorno emocional que faz com que você queira se desligar e não participar de coisas que podem realmente ser benéficas para a cura desse estado emocional.

Quando a resistência surge, conecte-se à sabedoria que está dentro de você e pergunte se essa oposição está se apresentando, porque é o seu ego negativo lutando contra algo que vai ser realmente bom e transformador para você. A chave aqui é o discernimento. Normalmente as coisas que mais resistimos são as melhores coisas para nós!

3. Conforto/Desconforto

Isto acontece junto com a resistência. Muitos ensinamentos espirituais verdadeiros vão desafiar o nosso nível de conforto. Nós avançamos vivendo as nossas vidas, pensando de uma maneira e, em seguida, somos apresentados a uma verdade espiritual que quebra décadas de programação. Isso pode trazer algum desconforto real. Em antigos ensinamentos esotéricos diz-se que se não houver algum desconforto, não pode haver crescimento.

Existem algumas escolas de pensamento, em particular os ensinamentos da nova era, que afirmam que se algo está fazendo você se sentir desconfortável, significa que não é bom para você. É quando a sabedoria e o discernimento chegam. Faça a si mesmo algumas perguntas para ajudar você a chegar ao fundo deste mal-estar: Por que é que faz você se sentir desconfortável? Isso está ligado a um medo? Qual é o medo? Como você se sentiria se tivesse se libertado desse medo? Como pode a sua vida mudar se você já aceitou esse novo conceito?

4. Linhagem

Elegant_Background-1Linhagem é uma outra maneira de dizer raízes, ou fundação. Muitas organizações espirituais são construídas sobre antigos ensinamentos, mas não têm uma fundação ou conexão com a fonte. Um sistema espiritual com linhagem terá um método de conhecimento de “entregar-se”, energia e ferramentas de professor para aluno que é ininterrupta, para garantir a força e a integridade do que você está aprendendo.

Considere algumas perguntas sobre a linhagem: Será que o caminho espiritual que você está considerando faz parte de uma organização, grupo ou escola? Existe uma linhagem verificável ​​e rastreável, ou sistema que você pode sentir confiança? É baseado em algo que tem sido bem sucedida ao longo de anos, décadas, até mesmo séculos? Onde é que os professores ou líderes comunitários obtêm a sua formação? Você pode entrar em sintonia com outras pessoas que fazem parte dessa linhagem? Você poderia ver a si mesmo tornando-se uma parte da comunidade desta linhagem?

pensando e sorrindo5. Mudança

Você se vê mudando, outros o veem mudando e é de uma forma positiva. Você ouve comentários de que você está “parecendo ótimo” ou que “algo está diferente” quando você não mudou nada fisicamente. Você começa a sentir-se melhor, há mais liberdade emocional e energética em sua mente, menos estresse em seu rosto e corpo, de modo que muda a forma como você se comporta.

Mudar nem sempre é confortável, mas é sempre bom. Mudanças superficiais podem ser drásticas e dramáticas, mas não têm efeito duradouro ou permanente, enquanto que pequenas mudanças fundamentais de mentalidade e atitude podem ter um impacto que gera alegria e paz e podem durar uma vida.

O caminho da iniciação dentro da Escola Moderna de Mistérios e da linhagem do rei Salomão está disponível para aqueles que ouvem o chamado e sentem esta força de atração dentro deles. Com iniciados, praticantes, professores e guias de todo o mundo, se o caminho da iniciação ressoa dentro de sua alma, não hesite em explorar essa possibilidade. Mudança, transformação e verdadeira alegria e amor esperam por você em sua jornada. A escolha é sua para dar o primeiro passo!

Christina Lozano é Vice-Presidente da Escola Moderna de Mistérios do Canadá, acredita que a vida é mágica e que todos têm dentro de si o poder de viver a vida que realmente sonhou.

Texto Original: “Knowing the Right Path for You” – www.mmsmagus.com

Se você gostaria de dar seu próximo passo em seu caminho clique aqui!