Terceira Iniciação – Guia ( Master Thyself )

A Iniciação para atuar como um Guia na Fraternidade e Irmandade de Luz é o terceiro e último passo no Caminho de Cura dentro da Escola Moderna de Mistérios (Healer’s Path). Talvez esta iniciação seja  a parte mais difícil da totalidade dos cursos do programa de formação. São necessários  esforços, dedicação e empenho tremendos para se tornar um Guia. É neste ponto em que a força do Espírito e a coragem de agir em concordância com essa força  estão em sua expressão mais elevada. Ser iniciado como um Guia é a mais forte manifestação do poder de Deus em sua mais pura forma de expressão em nossa realidade material.

Receber a iniciação como um Guia é uma das maiores honras e isso traz responsabilidades e um nível de compromisso que precisa ser considerado com seriedade. A um Guia é dado o poder de iniciar ambos a Primeira e Segunda Iniciação da Escola. Um Guia é treinado para amar e respeitar a todos, sem exceção ou julgamento. Um Guia está também integralmente a serviço  em todos os momentos, em todos os planos e em todas as dimensões. A dedicação de um Guia é o nível mais alto de comprometimento que alguém pode ter com a HIERARQUIA DE LUZ, e também com Deus.

O que faz um Guia?

Algumas das atribuições de um Guia são:

  • Ministrar cursos da Primeira Iniciação (Empower Thyself) e iniciar Adeptos na Grande Fraternidade e Irmandade de Luz.

  • Iniciar “Ativadores de Vida” (Segunda Iniciação) na Grande Fraternidade e Irmandade de Luz. Isso só pode ser feito com a supervisão dos Professores Mestres dentro da Escola.

  • Ministrar diversos cursos do programa de formação e cursos avulsos.

  • Guiar aqueles que necessitam de nossa ajuda.

Essas são apenas algumas das muitas atribuições de um Guia. Ser um Guia significa que o aluno elegeu estar à serviço 100% do tempo, à todos. É realmente uma grande responsabilidade.

Um aluno interessado em se tornar um Guia, saiba que é raro que alguém seja aprovado em sua primeira solicitação de inscrição para essa iniciação. Com o tempo, se você for diligente e dedicado ao seu treinamento e à Luz, a Hierarquia poderá aprovar sua solicitação para ser iniciado como um Guia.

Para mais informações sobre essa iniciação, entre em contato com um Guia certificado da Escola Moderna de Mistérios.