Deusa Transformadora da Sabedoria e Poder

Por Lorraine Henrich

Como deusa da sabedoria, Athena herda a sabedoria de seu pai e a astúcia e metisprudência de sua mãe. Sua mãe Metis, a deusa da inteligência, e primeira esposa de Zeus, carregou Athena, mas ela nasceu do cérebro de seu pai Zeus. Ela é descrita como uma beleza brilhante, etérea, e de olhos de aço, usando vestes esvoaçantes , mas também armada com uma espada, lança, capacete e couraça mágica, a égide. Embora Zeus tenha destruído sua primeira esposa Metis devido à ameaça que ela posava ser igual a ele em todos os sentidos, ele adora sua filha iluminada e brada de alegria quando ela emerge dele totalmente crescida, armadas e vestida.

zeusEmbora decididamente feroz em suas convicções e conhecida por suas proezas em guerra, Athena é sempre retratada com o rosto exposto sob o capacete que ela usa, nos dizendo que é acessível e convidando-nos a ser inspirados por seu legado. Discordâncias envolvem Athena, das circunstâncias do seu nascimento às batalhas, onde ela é conhecida por dar conselhos aos seus guerreiros favoritos e também honrar e apoiar seu pai Zeus. Ela, no entanto, não tem medo de dizer o que pensa de seu pai quando discorda, nem desconfortável como a deusa protetora de uma grande cidade dentro de uma sociedade patriarcal.

poseidonNa verdade, é a sua habilidade e astúcia que derrota seu oponente Poseidon, pois cada um usa suas habilidades de manifestação para criar presentes para o povo de Atenas. Em resposta à criação de seu oponente – uma elaborada fonte de água salgada – é Athena que cria o presente de vencimento com um estrondo de sua lança para a Terra: a oliveira sagrada que não só é bonita na aparência, mas é uma fonte fundamental de nutrição e comércio para o povo de Atenas.

Amada e reverenciada pelo povo de Atenas, Athena ainda tem desafios contínuos. A deusa virgem foi forçada a defender-se quando o rejeitado Vulcanus, artesão para os deuses, tentou violentá-la. Embora ela tenha saído vitoriosa, uma pequena gaiaquantidade do sêmen de Vulcanus fertiliza a deusa da terra Gaia, que carrega uma criança e apresenta para Athena. Athena se torna uma mãe amorosa com o filho do nascimento da Terra: Erichthonius. Eris em grego significa ‘luta’, e ‘terra’. Os conflitos do nascimento não impedem Athena de seu amor materno e cuidados com seu filho adotivo. Erichthonius está associado com as serpentes e às vezes é descrito como metade serpente e outras vezes guardado por serpentes. Athena mesma é mostrada em várias representações com uma coruja em seu ombro e uma serpente a seus pés, ambas criaturas sagradas para ela.

medusaEm raras ocasiões, as habilidades guerreiras ferozes de Athena derramam além do campo de batalha: perdendo a paciência e punindo seus adversários, transformando-os em uma variedade de formas, incluindo a cabelos de serpente Medusa e Arachne a aranha. No entanto, suas vestes esvoaçantes e recursos etéreos nos mostrar um outro lado desta deusa virgem além da guerreira. A flauta, o artesanato fino de tecelagem, a capacidade de ver a verdade em todas as situações, suas habilidades de cura e seus julgamentos não-parciais elucidam que Athena é uma guerreira espiritual, que aprendeu a moderar sua espada com amor, sabedoria e criatividade.

Na verdade, Athena é um arquétipo para a transformação que é necessária para entrar em novos começos. Athena é o saldo de seu pai e sua mãe e ela detém a chave para transformar as nossas formas de pensamento ultrapassados ​​em expressões da verdade divina e amor. Cada momento de caos torna-se uma vitória nas mãos hábeis e mente treinada de Athena. Ela leva antigos paradigmas com foco e diligência, e encontra uma estratégia para superar os obstáculos. Ela é como Platão diz “inteligência divina. Esta é ela, quem tem a mente melhor do que outros. Nem nós estaremos muito errados … para identificar essa deusa com inteligência moral. “

ATENA-DEUSA-DA-SABEDORIACada um de nós pode usar Athena como um modelo de crescimento e transformação sem obstruções. Use o espelho que Athena criou para destruir Medusa e use-o para olhar sua vida e sem medo examinar suas idéias, pensamentos e ações. Use a medicina sagrada da coruja para ver todos os lados das situações e padrões que se manifestam em sua vida. Com o aspecto guerreiro de Athena, use sua espada da verdade para cortar fora as partes dos processos de pensamento que impedem a progressão na vida.

Com a habilidade, diligência e compostura de Athena, transforme padrões antigos em novos paradigmas, estimulando e apoiando os aspectos que estão em alinhamento com a verdade do Eu superior. Teça novas idéias, pensamentos, planos e ações para este ano, que reflitam sua própria fé. Busque a verdade a partir de dentro a todo custo e expresse-se com amor. Abrace o arquétipo transformador da Athena e entre em seu poder recém-descoberto com sabedoria, amor e paz.

Crie um altar para homenagear Athena

altar

 

 

 

 

Inscreva-se aqui e receba nossos conteúdos exclusivos!

 

Como sempre, quando se trabalha com os deuses e deusas , certifique-se que os materiais refletem sua própria conexão pessoal, alterando ingredientes sugeridos como você desejar.

Terra: Um pedaço de ouro, bronze, diamante Herkimer ou marfim *

Água: Uma tigela de água

Ar: pequena tigela de azeite, incenso nag champa, pena de coruja

Fogo: Velas brancas e/ou cinza-azul

Oferta: Um ramo de oliveira, lírios de tigre, taça de azeitonas, romã

Outros: Descrição de Athena

Local: Se possível, ao ar livre em elevação

Tempo: Amanhecer, ou à tarde,

Música: Tipo de música Etérea

* Se utilizar produtos de origem animal para uso ritual, certifique-se de que foram colhidos de forma responsável e honrosamente.

Jornada para se conectar com Athena

Feche os olhos e respire pelo nariz e expire pela boca. Comece com uma meditação em movimento da luz. Você está movendo-se delicadamente seu corpo e usando suas mãos para empurrar velhas energias e trazer novas energias para dentro. Faça isso tanto tempo quanto necessário em cada direção. No último suspiro, puxe a energia para cima da terra e coloque em seu campo de energia. Puxe a energia do céu de cima para a aura. Termine com as mãos cruzadas na frente de seu coração.

temploAgora você está pronto para entrar no Templo de Athena. Sente-se em uma posição confortável e feche os olhos. Seu exercício de movimento permite que você respire facilmente e enquanto você faz isso, está ciente de que todos os chakras estão abertos, você está totalmente limpo, e seu corpo está relaxado. Você está em uma majestosa acrópole sentado em um banco de mármore branco do lado de fora do templo. Você está ciente do céu azul-celeste em contra-ponto com o bonito, mas simples templo de mármore branco na sua frente. Você também está ciente que está vestindo uma sedosa túnica branca, com trançado de ouro. Você respira a beleza do seu entorno e abaixa a cabeça em oração. Em suas próprias palavras você pede para Athena conceder-lhe a sabedoria para ver e o poder de transformar.

Quando sua oração estiver completa, você entra no templo com uma oferenda à deusa Athena em sua mão. Você entra no templo e coloca o seu presente no altar. Você percebe uma bacia de espumante e brilhante água do mar, e olha para ela. Conforme você olha para as águas da vida, você vê sua vida claramente de todas as maneiras. Você olha mais profundamente na água e volta aos primórdios do universo.

Você está flutuando através do espaço e está ciente dos acordos que você fez como um espírito no físico. Seu Eu Superior está com você , lembrando da voz de sua alma.

Agora você traz o seu foco de volta para o altar e Athena o cumprimenta com sua voz que soa como uma trombeta através do templo de mármore. Ela pergunta se você está pronto para a lbertação. Com a ferramenta apropriada esta grande deusa realiza uma cerimônia sagrada de libertação em seu nome. Quando estiver completa, ela fornece novas estratégias para criar novos resultados em sua vida. Ela pode até mesmo apresentá-lo com um presente.

Quando o tempo estiver concluído, agradeça a deusa com todo o seu coração e mente. Saia do templo curvando-se . Quando você deixa o templo, retorna para o seu corpo sentindo a força, sabedoria e poder para entrar em um novo paradigma de ser.

 

lorraineA missão de Lorraine Henrich é mudar a consciência coletiva para ajudar outras pessoas com a realização de todas suas metas, incluindo relacionamentos bem sucedidos consigo mesmo e os outros, espiritualidade elevada, auto-descoberta, e manifestando alegria na vida. Suas sessões privadas e ensinamentos sobre esses temas incluem Kabbalah Universal, Magia Elemental, Adam Kadmon e chaves de Maestria. Ela viaja pelo mundo compartilhando seu conhecimento, dedicada a restaurar um sentido de comunidade espiritual e trabalha na criação de uma base sólida para os outros de várias maneiras com ensinamentos sobre transformação, magia, empoderamento e sucesso.