Por  Theresa Bullard

A construção de um mundo harmonioso de Shamballah exige que nós transformemos muitas coisas em nossa sociedade atual nos para alinhar com maior sustentabilidade, sinergia  e abordagens holísticas. Como trazer essas transformações à realização é o desafio que enfrentamos atualmente. As tradições das escolas de mistérios há muito realizam fórmulas secretas de como transformar as coisas. Esse segredo está contido dentro dos ensinamentos e práticas de alquimia.

Em seu nível mais fundamental, a alquimia é a arte e a ciência da transformação. A transformação é diferente da mera mudança. A mudança pode acontecer para melhor ou para pior, e é muitas vezes descontrolada. Transformação sempre conduz à progressão e aperfeiçoamento, e é um processo intencional que segue um padrão muito específico.

alquimia 2A Alquimia realmente fornece as chaves para a transformação que levam a melhorias positivas, sustentáveis ​​e duradouras. A Alquimia nos dá os meios para participar direta e intencionalmente no salto quântico de consciência de que a raça humana está prestes a fazer.

Métodos alquímicos têm sobrevivido por milhares de anos. O fato de que eles estão ressurgindo neste momento é uma indicação de que o chamado para despertar e transformar foi soado.

É bem conhecido na tradição de escolas de mistérios que cada vez mais a Alquimia e outros ensinamentos da Sabedoria como Kabbalah, Geometria Sagrada, etc., estão tornando-se amplamente acessíveis para as massas, a sociedade humana entra em um renascimento ou Era de Ouro. Estamos vivendo em uma época de mudanças sem precedentes e estamos agora à beira do precipício de uma outra grande mudança. Na verdade, precisamos fazer uma grande mudança para garantir a nossa continuidade no planeta. A Alquimia está ressurgindo agora para despertar novamente a consciência humana, para nos dar um sistema de orientação, e revelar as ferramentas e métodos comprovados para a criação de transformação positiva.

A alquimia nos ensina como transformar o “chumbo” ou peso da vida em ouro. O verdadeiro objetivo da alquimia é a perfeição da natureza e de si mesmo: psicologicamente, fisicamente e espiritualmente. Esses objetivos de aperfeiçoar a natureza e a si próprio são alcançados através de processos muito específicos e intencionais, através de sete estágios de transformação e purificação. Ao seguir os métodos de alquimia podemos intencionalmente trabalhar com as forças da criação e evolução, trazendo-nos para um lugar onde estamos conscientemente “na causa” do mundo em vez de estar sempre ‘no efeito’ de circunstâncias externas.

alquimia 3A transformação deve começar em cada indivíduo e de lá pode se propagar para transformar a nossa sociedade e as estruturas fundamentais que estão adormecidas. Na verdadeira alquimia, a transformação não pode acontecer sem a participação plena, pois somos uma parte da fórmula. Há uma conexão íntima entre o nosso estado interior de ser e os resultados exteriores que recebemos. Isto está bem alinhado com as teorias da física quântica moderna que dizem que o “observador” e o “observado” estão entrelaçados juntos e realmente não podem ser separados. Nossa consciência impacta diretamente os resultados que vemos no mundo. Aprender Alquimia nos capacita a ser conscientemente responsáveis no processo de transformação.

O padrão ou uma fórmula que os métodos alquímicos seguem é universal e se aplica a todas as coisas do Universo. Assim, Alquimia tem não só aplicações espirituais pessoais, mas os físicos praticam muito também. Na verdade, supõe-se que a Alquimia é a Ciência original, conhecida como a Grande Obra ou a Arte Real. Ele antecede a maioria das ciências modernas, como a física, a química, farmacologia, psicologia, e muitos mais. É também a fonte de muitas tecnologias, como a arte de fazer vinho, criar tinturas coloridas para uso em pintura de tecidos, fazer extratos de ervas curativas, e muito mais.

Devido à importância da Alquimia nos tempos de hoje, a Escola Moderna de Mistérios reintroduziu o estudo da alquimia em seu currículo, com aulas e treinamento disponíveis para o público e iniciados. Ao fundir os nossos esforços com alquimistas tradicionais, que têm ajudado a transformar a Alquimia em si e trazê-la em um moderno ambiente onde pessoas de todo o mundo possam aprender, se conectar e voltar a despertar para os ensinamentos poderosos de Alquimia. Um dos objetivos da alquimia é despertar no próximo a União Alquímica da humanidade, o que vai nos impulsionar para a frente no próximo ciclo evolutivo na Terra. Esta é a Grande Obra disponível e você está convidado a se juntar a nós.

teresaTheresa Theresa Bullard é o cofundadora da Rede Universal de Kabbalah, e professora sênior da Escola Moderna de Mistérios. Combinando a sua educação formal como Ph.D. em Física com um longo caminho de vida para abraçar o novo paradigma da Ciência e Espírito, a paixão e capacidade de Theresa para construir estes mundos é sua força e distingue-a como uma professora excepcional, líder e agente de mudança. Ela tem mais de 15 anos de experiência em pesquisa científica, palestras internacionais e treinamento transformacional, e está com a Escola de Mistérios desde 2001.

Texto traduzido da revista Magus Magazine: “The Re-Emergence of Alchemy”

Assista aqui ao vídeo da Theresa Bullard sobre Alquimia (clique na opção de legendas, disponível somente em inglês).

Você gostaria de começar um caminho de transformação? Clique aqui para saber como.