A Escola Moderna de Mistérios é uma organização internacional com muito envolvido. Fazemos perguntas o tempo todo, e por isso nós pensamos que seria uma boa ideia reunir algumas das perguntas mais frequentes e respondê-las para você!

Se você tem uma pergunta a respeito da Escola Moderna de Mistérios ou sobre que fazemos, a resposta pode ser encontrada aqui. Se a sua pergunta não foi respondida, por favor não hesite em nos contactar.

O que é uma Escola de Mistérios?

Por definição, uma Escola de Mistérios é um grupo de iniciados que se dedicaram a preservar, proteger e perpetuar os ensinamentos de mistério.

Ao longo dos séculos as Escolas de Mistérios têm se escondido à vista de todos. Elas construíram magníficos templos em todo o mundo e prestaram serviços tanto para o público, como atrás de portas fechadas para apenas ‘aqueles que têm olhos para ver,’ e ‘aqueles que têm ouvidos para ouvir.’

Os iniciados são aqueles que são conhecidos como os Guardiões, os Protetores, os Portadores de Luz, os Professores, os Curandeiros, os Magos, os Observadores, entre muitos outros nomes.

Porque as Escolas de Mistérios são um Mistério?

Até muito recentemente, os ensinamentos das escolas de mistérios foram guardados a sete chaves em suas respectivas instituições. Esses ensinamentos são as chaves para viver uma vida iluminada e poderosa.

Houve um tempo em que toda a humanidade costumava viver, pensar e agir com um entendimento comum que estava em alinhamento com o bem maior de todos. Esse tempo já passou há muito, e essas chaves da iluminação tornaram-se uma ameaça para as forças que desejavam controlar a humanidade. Estas forças, indivíduos, governos e outros tentaram eliminar esse conhecimento da terra, por vezes de forma ostensiva. As guerras dos antigos e dos dias modernos não eram sempre sobre o que os livros de história nos disseram. Os ensinamentos das escolas de mistérios foram obrigados a passar à clandestinidade, a fim de proteger e preservar os ensinamentos sagrados.

Desde então, a pessoa teria que ser convidada à escola para estudar, após a observação cuidadosa, uma vez que o indivíduo tinha que provar estar verdadeiramente pronto e dedicado. Muitas escolas de mistério até hoje ainda operam desta forma. No entanto, a Escola Moderna de Mistérios é considerada uma escola de mistérios “aberta”.

Há grandes mudanças de energia que ocorrem no planeta hoje, e mais uma vez a humanidade está acordando para a sua verdadeira natureza divina. É tempo, mais uma vez de viver em uma sociedade esclarecida. A Escola Moderna de Mistérios  acredita em dar a todos o direito de optar por seguir o caminho da iniciação para a Luz, criando a oportunidade e abrindo as suas portas a todos os que a procuram.

Estamos prontos para dar o próximo passo em frente na nossa evolução, abraçando nossa divindade aqui no físico.

Quantas Escolas de Mistérios existem?

Há 7 Antigas Escolas de Mistérios no planeta. Estas sete estão localizadas na América do Norte, Inglaterra, Romênia, Austrália, Japão, Tibet e África. Seis das quais estão fechadas ao público. A Escola Moderna de Mistérios  é a única escola aberta ao público. É a única escola para anunciar publicamente e promover as diversas iniciações na Grande Fraternidade e Irmandade da Luz.

A Escola Moderna de Mistérios tem atualmente centros localizados em todo o Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Brasil, Tokyo, África do Sul, Caribe, Filipinas e está em constante crescimento em todo o mundo.

Como saber se uma Escola de Mistérios é real?

Existem muitas organizações de estilo mistério que compartilham ensinamentos gnósticos e esotéricos com seus alunos. Embora algumas dessas organizações possam ter validade em seus ensinamentos, o que é importante para determinar a legitimidade para uma escola de mistérios é a sua linhagem.

Qual é a diferença entre a Escola Moderna de Mistérios e a maioria dos ensinos da Nova Era disponíveis hoje?

Nós apreciamos o valor que os ensinamentos da Nova Era fornecem para as pessoas, contudo faltam dois componentes necessários para um quadro completo. Estes são linhagem e iniciação.

A linhagem que é realizada na Escola Moderna de Mistérios remonta a mais de 3.000 anos, antes do tempo do Rei Salomão, o Sábio, em Jerusalém. Por linhagem, o que queremos dizer é uma linha direta de ensinamentos, que foram testados, mais e mais, e proferidos intactos de professor para aluno. Neste tradição oral, a integridade dos ensinamentos é mantida com perfeição. Nada é adicionado, e nada é retirado. Isto é muito importante quando se tem a autoridade para transmitir a informação.

Em nossa experiência, a maioria dos ensinos da Nova Era representam apenas uma parte da verdade que existe. As informações acabam distorcidas, ou simplistas, e no final não são mais viáveis. Elas perdem a sua integridade.

A segunda diferença, e talvez a mais importante, é a iniciação. Na Escola Modera de Mistérios, à medida que avança, você receberá uma série de iniciações físicas. Estas iniciações fazem a diferença entre apenas saber as informações e ter a autoridade para usá-la. As iniciações que conduzimos literalmente derramam Luz e a autoridade do Divino para conduzir este universo de acordo com as Leis de Deus e as Leis do Universo. Ao receber uma iniciação que você está de fato se tornando um verdadeiro trabalhador da luz em todos os sentidos da palavra.

Por onde eu começo para me tornar um aluno?

Oferecemos tantas aulas e opções que é frequentemente muito difícil escolher por onde começar. Todo mundo tem um caminho diferente em mente, e vontades diferentes para seguir. Na Escola Moderna de Mistérios, nós desenvolvemos um sistema de progressão que lhe permite construir uma base para a aprendizagem. Esta progressão é projetada para dar a cada pessoa a base mais completa para a compreensão metafísica disponível no mundo hoje. Oferecemos muitas aulas fora dessa progressão, assim você também pode optar por participar destes cursos e continuar a sua experiência.

Em geral, porém, todos os alunos devem começar com uma Ativação de Vida. Esta é uma modalidade de cura simples, que desperta dentro de nós a capacidade de trabalhar de forma adequada e eficaz com as energias às quais a Escola Moderna de Mistérios fornece instruções. Depois disso, o Empower Thyself (Primeira Iniciação) está disponível, aqui é onde você se torna um aluno oficial da escola.

Observe que, enquanto alguns cursos estão disponíveis para aqueles que ainda não tiveram a Primeira Iniciação, a maioria das aulas têm pré-requisitos, incluindo esta classe fundamental, que está descrita no site.

Não há um representante da Escola Moderna de Mistérios na minha área, como posso ainda participar?

Muitos dos nossos professores, guias e profissionais viajam com suas aulas e especialidades. Nós podemos enviar um representante se houver interesse em determinada área, ou se um centro ou grupo estiver interessado em nos receber. Se você gostaria de encontrar terapeuta ou guia local, basta clicar neste link. Se não há ninguém perto de você, não hesite em nos contactar.

Existem taxas ou mensalidade?

Não há pagamento de taxas ou mensalidade, apenas os custos de aulas e programas individuais , mas não é algo que você tem que pagar por ano ou semestre. Você só paga e faz os cursos que estiver interessado.

Por que é cobrado um valor pelos cursos?

Nós fizemos algumas comparações, e descobrimos que a maioria das escolas espirituais ou metafísicas cobram  dezenas de milhares de dólares por seus programas intensivos. Nós estamos em algum ponto entre o  baixo  e médio custo para este tipo de estudo. As aulas, programas e serviços custam um valor pelo que oferecem, porque acreditamos em troca de energia igual, e esses ensinamentos e curas são valiosos e benéficos. A maioria dos que passam por este caminho concordam que valeu a pena o dinheiro que pagaram, e sabendo agora os benefícios que receberam, eles dizem que teriam pago mais! Dito isto, os custos são um reflexo da energia que o praticante ou professor está gastando, bem como o tempo e os custos que essa pessoa teve para estudar, aprender e receber a certificação para realizar esse serviço ou ensinar esse  curso. Não se espera que o trabalho de ninguém no “mundo real” seja de graça e o trabalho espiritual deveria ser visto da mesma maneira. Ser espiritual não é equivalente a ser pobre. Nós acreditamos que há abundância monetária suficiente para todos neste planeta e incentivamos nossos alunos e clientes a compartilharem essa mentalidade.

Até onde posso ir com este estudo?

Você pode ir tão longe ou profundo como quiser. Muitos estudantes têm estado conosco há mais de 10 anos e ainda estão estudando os ensinamentos cada vez mais profundamente. Não há expectativa de que quando que você fizer um curso, você deve fazer outro. Há recomendações, se você estiver buscando atingir um determinado objetivo, e há alguns pré-requisitos para certos programas intensivos, mas é sempre você quem decide. Você pode ir tão longe quanto você desejar!

Por que é chamada de Escola Moderna de Mistérios (Modern Mystery School)?

Embora esta escola tenha mais de 3.000 anos de linhagem rastreáveis, o nome Escola Moderna de Mistérios é a manifestação mais atual desta grande escola que existe há milhares de anos. A energia para esta escola é mantida e foi realizada em um local secreto nas montanhas rochosas nos Estados Unidos da América. Por isto, já foi chamada de Rocky Mountain Mystery School (Escola de Mistérios das Montanhas Rochosas), mas como nós temos expandido em todo o mundo em mais de 40 países diferentes, sentiu-se a necessidade de um nome que refletisse melhor a nossa perspectiva maior… daí o nome Escola Moderna de Mistérios, antigos ensinamentos para os tempos modernos!

Quais são algumas coisas que a Escola Moderna de Mistérios não faz?

1. Nós não temos, operamos ou participamos de qualquer forma ou meio de campus onde os estudantes sejam convidados a viver. Quando um aluno participa de um programa ou de aula, normalmente fica em um hotel que ele mesmo reserva, baseado em seu orçamento, etc., a menos que ele esteja perto de sua casa, caso em que normalmente lá irá ficar.

2. Não há um grande líder. A escola é composta por muitos, muitos professores de todas as esferas da vida e conhecimentos em muitos ensinamentos espirituais diferentes, que têm vindo de acordo com os princípios básicos e compreensão da linhagem e os ensinamentos da escola. Portanto, não há um líder a ser venerado sentado no topo e que deve-se ‘obedecer’.

3.Nós não exigimos ou pedimos aos nossos alunos a se comportarem ou “adorarem” de qualquer forma – eles devem fazer o que se sentirem confortáveis , de uma maneira que pessoalmente se conectam com os outros.

4. Todo o sistema da escola de treinamento é baseado no livre-arbítrio, de assumir o controle de suas próprias escolhas na vida e não entregá-las a nós ou qualquer outra pessoa.

5. Nós não controlamos ou manipulamos os padrões de sono ou hábitos alimentares dos estudantes, em qualquer forma ou meio. Isto é, em primeiro lugar, uma escola de ensino superior. Nossos estudantes vêm para a aula e aprendem, vão para intervalos, e fazem o que quiserem – assim como qualquer outra escola no planeta.

6. Nós não tentamos controlar as escolhas das pessoas sobre o que elas fazem com a sua vida, incluindo a sua vida amorosa, a vida familiar, as escolhas pessoais de carreira, etc.

7. Nós não pedimos, exigimos, sugerimos, ou recomendamos em qualquer forma ou meio para que os nossos alunos entreguem seus bens pessoais, casas, móveis, carros, ou qualquer outra coisa à Escola Moderna de Mistérios. Na verdade, nós nunca solicitamos essas coisas (exceto o pagamento normal em forma monetária dos cursos), uma vez que vai contra tudo o que representamos e acreditamos.

8. Nós não somos exclusivos em um sistema ou crença em Deus. Em outras palavras, não acreditamos que há apenas “uma ou duas maneiras” de se conectar ao Divino. Embora nós ensinamos muitas maneiras diferentes de se conectar e trabalhar com as energias do Divino, não tentamos ou desejamos que você pare de fazer o que funciona melhor para você e para suas próprias conexões pessoais. Dito isto, temos muitas pessoas de várias origens espirituais/ religiosas, incluindo inúmeras formas de sistemas de crenças Hindu, Cristã, Budista, Islâmica, Judaica, Xamânica, Pagã. Cada aluno leva as novas peças de informação que aprenderam e aplica a seu próprio sistema de crenças pessoais, para ajudar a melhorar a sua conexão pessoal com o Divino.

9. Acreditamos principalmente na VONTADE LIVRE e bondade para com todas as pessoas, animais e todos os seres vivos em geral. Bondade, aceitação e compaixão acima de tudo. Em nossa era moderna, não há desculpa para qualquer pessoa, país, grupo, organização, corporação, religião, etc, ser desumano a outro ser humano, seja com base em motivos políticos, morais, pessoais ou espirituais.