Por Gudni Gudnason

MYSTICAL-JOURNEY_WHY-METAPHYSICS-IMAGENo mundo de hoje, há muitas opções para as pessoas que procuram mais na vida. Há boliche, xadrez, crochê, dança de salão, bares, cinemas e muitas outras coisas para passar o tempo. Diversão é o nome do jogo! Essas coisas são tudo de bom (talvez não a coisa do bar), mas a maioria das coisas como estas são inocentes e, pelo menos, lhe dá prazer e satisfação temporal. No entanto, a paz interior fará falta quando suas escolhas são como essas. As pessoas olham para a religião e outras práticas espirituais e na maioria das vezes também sentem falta disto, desde que há muito “controle” acontecendo na religião hoje.

Então nós temos a chamada “Nova Era.” Há muitos que afirmam ter e saber tanto e ainda assim, não têm uma base para se sustentar. Na verdade, eles não podem levar seus alunos para a profundidade de suas almas e satisfazer as suas necessidades internas. Há muitos gurus autoproclamados ao redor – lembre-se da porta dos céus e Jonestown, onde o suicídio e Kool-Aid foi a resposta? Muitos fazem reivindicações, mas poucos são reais atualmente!

Metafisica_0Então nós temos a Metafísica e a verdadeira antiga linhagem de estudo esotérico e hermético. Estes nunca falharam a seus praticantes e, na verdade, podemos ver isto olhando para os muitos que seguiram nesta linhagem. Pessoas como Adam, Hermes Trismegisto, Noé, Enoque, Rei Salomão, Robert Bacon, Albertus Magnus, Heinrich Cornelius Agripa, Leonardo da Vinci, Paracelso, Nicolas Flamel, Edward Kelly, Isaac Newton, St. Germain, Rudolph Steiner, Nicola Tesla, David Bowie, Sting e muitos dos nossos antepassados ​​que tiveram sucesso sem serem famosos por seu trabalho. É uma estrada de sucesso garantido!

Por que a Metafísica é tão poderosa? Por que traz o sucesso? Vamos começar vendo o quadro inteiro por um momento: Os seres humanos são seres espirituais que nasceram nesta existência física para aprender com isto. Há duas coisas que podemos aprender: 1. Nós somos Seres Eternos viajando através do Universo em uma missão. 2. Como Seres Eternos nós, portanto, NUNCA MORREMOS. Então não tenha medo desta vida, pois isto é apenas uma ilusão!

Como tal, precisamos aprender sobre este ser que nós somos e só podemos fazer isto através da Metafísica, que é “A Ciência do Ser Verdadeiro.” Dito isto, devemos também dar mais uma olhada para esta ciência, o que é e como ela funciona. Vamos dividi-la em partes fáceis de estudo:

A. Astrologia: para entender o seu passado – Nigredo

B. Kabbalah: para compreender o seu agora – Albedo

C. Hermetica: para compreender o seu futuro – Rubedo

D. Alquimia: para transformar e transmutar a si mesmo – Rubedo

E. Artes de Cura: para tornar-se bem e completo – Rubedo

F. Psicoticismo: para saber mais sobre o Universo que nos rodeia – Rubedo

G. Magia Ritual: viver corretamente nesta vida que temos – Rubedo

Alexander_and_AristotleQuando estudamos essas coisas, vamos ter um monte de perguntas e estas perguntas vão enviar-nos numa viagem em que a viagem em si é tão importante quanto as respostas que podemos encontrar no caminho. As respostas certas nem sempre são tão importantes. Além disso, a busca para encontrar a resposta certa vai te ensinar a mais e de fato é quando cometemos erros que mais aprendemos. Os erros são uma parte desta viagem e são necessários para uma nota de aprovação. Para estudar estas ciências, vai chegar a um ponto onde todas as coisas simplesmente fluem e estão em alinhamento com todas as coisas boas.

Conforme nós aprendemos sobre o verdadeiro eu, como isso vai nos ajudar nesta vida? Nós aprendemos e trilhamos este caminho de serviço aos outros, e vamos encontrar algumas questões que são cruciais para o nosso desenvolvimento como um ser humano. Estas perguntas são:

Quem sou eu?

Esta questão eterna surge uma vez ou outra e parece nunca encontrarmos uma resposta completa. No entanto, nós chegamos a um ponto em que apenas um dia sabemos o suficiente para ser feliz, não importa o que está acontecendo na vida!

Leis de Fluxo

Quando andamos neste caminho aprendemos que a vida tem um fluxo. Nós exploramos esse fluxo e podemos ter toda a abundância, toda a alegria, etc.

Serviço

Nós percebemos logo que estamos aqui para o serviço e quanto mais serviço fizermos e quanto mais nós damos aos outros, mais fluxo vem a nós.

Unidade – Simbiose – Shamballa!

Nós percebemos que somos todos um e que um dia nós devemos mudar o que não é bom neste planeta, e que seremos capazes de fazer isso através da unidade de todos os seres humanos. Então podemos finalmente viver em uma sociedade simbiótica!

MYSTICAL-JOURNEY_WHY-METAPHYSICS-IMAGE-2Ao estudar essas ciências e as artes, teremos mais paz de espírito, pois aprendemos que somos eternos e, portanto, nunca podemos morrer.

Teremos satisfação interior, uma vez que estamos a serviço da humanidade e servir é a realização interior que todos nós procuramos. Teremos alegria e felicidade, conforme nós encontramos o fluxo das coisas e nos tornamos abundante nas coisas que precisamos na vida para fazer o nosso trabalho. Esta pode ser a vaidade do trabalho, no entanto essas coisas são importantes, pois não estamos aqui para ter uma experiência espiritual, mas uma vez que já somos um espírito, estamos aqui para ter uma experiência física e nos tornar vitoriosos sobre este reino da existência.

A Grande Obra é levar os dons que Deus nos deu e nos tornar mais do que vida, subir acima do medíocre e nos tornar deuses e deusas que destinamos a ser. É fundamental entendermos que estamos agora no limiar de um mundo novo, um admirável mundo novo que está pronto para fazer a mudança. Estamos vendo um mundo de mudanças e é emocionante. A Grande Obra é transmutar e transformar este mundo em um novo, um melhor onde todos os filhos de Deus são atendidos e mantidos seguros. Isso levará a unidade de todos os seres humanos com uma simbiose que está além do que vemos hoje em dia, todas as espécies que vivem juntas, todas as espécies, tanto humanos e não-humanos.

Esta é a Grande Obra hoje e é sobre isso que a Escola Moderna de Mistérios é. Nós defendemos a unidade e a vida simbiótica na Terra. Todos os verdadeiros buscadores da Luz são bem-vindos entre nós e convidamos você a ousar fazer a diferença, como nós na Escola Moderna de Mistérios já estamos fazendo.

Os Estágios Alquímicos de Transformação

Nigredo, ou escuridão, na alquimia significa putrefação ou decomposição. Os alquimistas acreditavam que, como um primeiro passo no caminho para a pedra filosofal, todos os ingredientes alquímicos tiveram que ser limpos e preparados extensivamente para uma matéria preta uniforme. Na psicologia, Carl Jung interpretou nigredo como um momento de máximo desespero, que é um pré-requisito para o desenvolvimento pessoal.

Albedo que significa “brancura” e segue o angustiante, caótico nigredo. É necessário para a purificação fornecida pelo albedo, que é literalmente referido como purificação; a lavagem de impurezas por aguardente.

Citrinitas literalmente refere-se a “transmutação de prata em ouro” ou “amarelecimento da consciência lunar.” Na filosofia alquímica, citrinitas ficou para o alvorecer da “luz solar” inerente ao próprio ser.

Rubedo é uma palavra latina que significa “vermelhidão”, foi adotado pelos alquimistas dos séculos 15 e 16 para definir a quarta etapa importante na “composição alquímica” em atingir consciência iluminada e a fusão total de espírito e matéria.

No âmbito do desenvolvimento psicológico (especialmente os seguidores de psicologia junguiana) estes quatro passos alquímicos são para serem tomados como analogia ao processo de obtenção de individualização: em um esquema arquetípico, rubedo representaria o arquétipo Eu, e seria a culminação dos quatro estágios. O Eu se manifesta na “totalidade”, um ponto em que a pessoa descobre a sua verdadeira natureza.

Fonte: texto traduzido da revista Magus Magazine

Saiba mais sobre o Caminho de Mestre de Rituais: clique aqui!