O QUE É UMA ESCOLA DE MISTÉRIOS

Os segredos revelados, a verdade se manifesta…

Até muito recentemente, as escolas de mistérios eram instituições revestidas de grande sigilo. Os ensinamentos das escolas de mistérios contêm o conhecimento mais profundo da vida e esses ensinamentos estão fortemente enraizados nos antigos conhecimentos xamânicos e nos caminhos da sabedoria. Embora essas tradições e ensinamentos possam ser encontrados ao longo da história, a linhagem das escolas de mistérios pode ser rastreada até 3.500 anos atrás, para a época do rei Salomão, o Grande.

As escolas de mistérios guardaram e protegeram por muito tempo a antiga sabedoria do mundo. O dever prioritário das escolas era servir à luz e manter vivo o antigo conhecimento. Muitas forças neste planeta tentaram retirar ou varrer da face da Terra esse conhecimento. Pois no âmago desses ensinamentos estão os maiores segredos que o mundo já conheceu, o maior poder que já esteve disponível para a humanidade!

Houve um tempo em que vivíamos segundo esses ensinamentos, pensando e agindo de acordo com certos caminhos dos mistérios. No entanto, este modo de vida foi “perdido” pelas massas na Idade Média, e as escolas de mistérios foram forçadas a passar à clandestinidade, a fim de preservar e manter em segurança esses ensinamentos sagrados e antigos.

Devido às grandes alterações energéticas que estão ocorrendo em nosso planeta hoje, as escolas de mistérios estão divulgando agora esses antigos ensinamentos pela primeira vez ao público. Isso está acontecendo porque nós, como seres humanos já estamos prontos. Estamos mais evoluídos espiritualmente do que nunca na história da nossa humanidade.

Pois este é o tempo em que podemos voltar ao Jardim do Éden. Estamos prontos para dar o próximo passo adiante em nossa evolução e nos tornar “seres semelhantes a deuses” aqui neste planeta, de modo que o grande plano da Luz possa se tornar uma realidade. Esse plano é o de expansão da luz em todas as partes do universo. Como iniciados, nos tornamos uma parte vital desse plano e nos tornamos parte da administração da HIERARQUIA para o propósito desta grande obra.

Definindo as qualidades de uma Escola de Mistérios

É uma escola antiga, com a sabedoria cuidadosamente guardada e os ensinamentos que foram preservados para o benefício da humanidade.

Esses ensinamentos foram transmitidos através da tradição oral de professor para aluno em uma linhagem ininterrupta de iniciação física. Este tem sido o caminho de todos os grandes e verdadeiros ensinamentos no planeta. Uma verdadeira escola de mistérios nunca aceitaria “downloads” energéticos, ensinamentos canalizados ou a criação “instantânea” de Mestres ou Professores.

Os ensinamentos e ferramentas proferidos levam o candidato para a evolução e despertar da alma, e para a reivindicação do Eu espiritual de cada um.

A escola e seus ensinamentos têm uma linhagem antiga, ininterrupta, em que o poder daquela linhagem é transferido através de uma iniciação física. Esta iniciação física empodera o iniciado em sua trajetória de vida enquanto se esforçam para atingir seu pleno potencial e seu propósito de vida aqui na Terra. O poder da linhagem e a iniciação física também ajuda um iniciado ganhar uma maior conexão com Deus e, portanto, com a Grande Obra. Isto foi feito a todos os Mestres de Luz que já caminharam sobre a Terra, incluindo Buda, Jesus, Maomé, Kuan Yin, etc.

É de fato um grande privilégio de ser aceito como parte deste caminho.

Crenças da Escola Moderna de Mistérios

1.Todos os seres humanos têm livre-arbítrio para agir de acordo com a Vontade.

2. Todos os seres humanos já possuem todas as respostas e todo o conhecimento de que precisam para esta missão terrena.

3.Cada Ser Humano é seu/sua próprio/a melhor professor/a.

4. Todos os Seres Humanos são bons em seus corações e na essência de quem e o que eles são.

5. Unindo-nos a serviço da e para a Luz, nós, como Trabalhadores da Luz, podemos auxiliar a condição humana e a raça humana a se desenvolver rumo a um futuro melhor.

6. As ferramentas e os métodos ensinados a nós por aqueles mais à frente no caminho são Sagrados e vão nos ajudar a nos tornar mais próximos à Luz como indivíduos e, portanto, a ter menor resistência à Luz.

7. Há um Deus, seja qual for o nome que Lhe atribuímos, Deus é um Ser Humano na forma e Deus é uma Mulher e um Homem que, juntos, criaram este Universo em que vivemos e nos deu esta possibilidade de ter um corpo humano, para que possamos um dia nos tornar a nós mesmos Deuses e, assim, continuar a viver como Seres Eternos.

Por que as Escolas de Mistérios existem?

Escolas de Mistério existem porque a vida em si produz tantos mistérios, como o ciclo de vida e morte, amor, nascimento, quem e o que é DEUS e o funcionamento do universo. Nós sempre estivemos em uma busca para descobrir mais sobre as mais profundas obras desta existência, e tem sido as escolas de mistérios as detentoras deste conhecimento. Um dos mais profundos mistérios é o mistério do Ser, portanto o antigo decreto dessas escolas esotéricas sempre foi “Conhece-te a ti mesmo”.

Os ensinamentos mais aprofundados nos ajudam a responder questões como:

. Quem sou eu?

. O que sou eu?

. De onde venho?

. Para onde vou?

. Qual o meu propósito?

As sociedades Xamânicas compreendiam e ensinavam isso, mas ao passo que nos desenvolvemos rumo a uma cultura moderna, perdemos a verdadeira compreensão desses mistérios, e os guardiões desse conhecimento se recolheram. Desde aquela época, se tem referido a esses ensinamentos como o Conhecimento Oculto.

Quantas são as Escolas?

Há sete grandes escolas existentes em todo o mundo. Cada escola tem várias “escolas de satélite” situadas em locais ao redor do mundo para ajudar a difundir a luz e prestar serviço àqueles em necessidade. As sete grandes escolas estão localizadas nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Romênia, na Austrália, no Japão, no Tibet e na África. A única escola dentre as sete grandes escolas, que está aberta ao público é a Escola Moderna de Mistérios. Para todas as demais escolas é preciso ser convidado.

A Escola Moderna de Mistérios

A linhagem da Escola Moderna de Mistérios (Modern Mistery School – MMS) remonta aos tempos do Rei Salomão e tem, portanto, mais de 3.500 anos de história e linhagem. Apesar de a tradição da escola de mistérios ser muito mais antiga que isso, a linhagem da MMS e seus ensinamentos podem ser verificados e rastreados até suas origens nos ensinamentos do próprio Rei Salomão. Os ensinamentos da escola de mistérios continuam a ser os mesmos desde 3.500 anos atrás ou mais.

A MMS é uma autêntica escola de mistérios da linhagem do Rei Salomão. A escola ministra ensinamentos dos grandes mistérios e da magia das mais antigas origens. A escola é portadora da linhagem e autoridade necessárias para uma escola de tamanho poder e que abriu as portas para que todos possam receber esse conhecimento, de acordo com a nova lei do universo, SEM SEGREDOS!

A MMS se dedica à sabedoria de toda magia verdadeira, tanto da tradição antiga e quanto da nova energia. Nós estudamos e praticamos aqueles métodos que se provaram capazes de gerar resultados em nossa realidade física, visto que a verdadeira natureza da magia é a manifestação na matéria das coisas que se deseja, desde que esses desejos venham de um ego purificado. Esta é, portanto, a verdadeira natureza do Programa de Mestre de Rituais, a purificação do ego. Para aqueles que procuram melhorar a sua capacidade de curar a si mesmos e aos outros, a escola também oferece os Programas de Professores e Curadores, bem como o Treinamento para Guias.

A MMS representa uma unidade formada por pessoas que se autodenominam Trabalhadores da Luz que acreditam no DEUS único, seja qual for o nome escolhido para DEUS. Nós acreditamos na bondade da raça humana e que a humildade e o serviço são as chaves para o Céu e para que até lá retornemos. Nós sabemos que somos e sempre seremos Seres Eternos. Honramos esta experiência neste planeta como uma oportunidade de aprendizado e a aceitamos como tal. O Amor é a energia que nós nos esforçamos para viver de acordo com e para qual direcionamos nossos pensamentos, nossas ideias e ações que se manifestam como a matéria nesta vida.

A MMS não representa quaisquer ideias políticas ou religião. Seu único interesse reside em poderes que contribuam para melhoram nossas vidas. É um refúgio de livre acesso neste mundo de caos, onde os estudantes podem buscar conhecimento livremente sobre suas próprias lições de vida. Vemos todas as coisas sob a perspectiva de eternidade e aceitamos todas as pessoas igualmente, sem preconceitos em relação a raça, cor, ou circunstâncias.

Oferecemos vários ensinamentos por todo o mundo que são ministrados por Professores Mestres que foram iniciados na linhagem e na autoridade do Rei Salomão, o Grande. É a nossa linhagem que estabelece o nosso diferencial como escola, levando em conta que esta é uma das poucas escolas de mistérios autênticas do mundo.

Todos os verdadeiros buscadores de vida espiritual são convidados a participar da revelação dos Grandes Mistérios da Vida. A Escola Moderna de Mistérios (MMS) está em contato direto com a HIERARQUIA da Luz e recorre aos poderes do Céu e do Universo para conduzir os trabalhos e ensinamentos desta escola. Ajudamos as pessoas da Terra na iluminação e compreensão dos mistérios. Nós acreditamos que “O Conhecimento é um Direito do Povo”.

Este é o núcleo da escola mistérios e HIERARQUIA DA LUZ que realiza a obra. O Dirigente e Professores Mestres da escola de mistérios estão constantemente em contato com a HIERARQUIA, bem como os Mestres de Luz. A obra da escola deve ser conduzida sem o ego e as decisões são tomadas de acordo com o bem maior para todas as pessoas.

A tradição da escola de mistério é a da esperança, do otimismo, da alegria, da abundância e da paz de espírito. Assim é a luz e assim como é a vida de quem escolhe viver na luz.

A Escola Moderna de Mistérios (MMS) é uma das sete grandes escolas de mistérios do mundo. A MMS foi incumbida da preservação e transmissão dos ensinamentos ao público. Das sete grandes escolas, a MMS é a única que está aberta ao público. É a única escola a anunciar publicamente e a promover as diversas iniciações na Grande Fraternidade e Irmandade da Luz.

A MMS tem atualmente sedes que a representam no Canadá, no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda, em Dubai, em Hong Kong, em Portugal, na Espanha, no Japão, na Índia, nos Estados Unidos, na África do Sul, em Taiwan, nas Filipinas e está em constante crescimento ao redor do mundo.

Quem está à frente dos Programas e cursos da MMS?

Conforme o tempo avança e os mistérios são ensinados em segredo àqueles que são dignos destes ensinamentos, alguns desses indivíduos são, então, enviados ao mundo para ensinar, talvez sob outra bandeira, mas em essência, os mesmos ensinamentos.

Um desses indivíduos foi Gudni Gudnason. Gudni viajou ao redor do mundo, a fim de estender seus estudos. Durante o curso de sua vida, ele foi treinado em muitas outras escolas de mistérios, incluindo aquelas em Tibete, África e Romênia, além de ter sido iniciado nos mistérios Celtas, Nórdicos e Egípcios.

Em 1996, Gudni foi convocado para ir à América do Norte para assumir a liderança da MMS. A liderança da escola foi transmitida a ele em uma antiga cerimônia nativa e, desde então, Gudni tem servido como catalisador para levar esses ensinamentos ao público, tanto na América do Norte e como em todo o mundo.

Por mais de 30 anos, Gudni recebeu ensinamentos diretamente de mestres dos mistérios e ele agora compartilha esse conhecimento com todos aqueles que escolherem explorar esse caminho. Ele é dedicado a difundir a luz, as tradições da nossa escola de mistérios e seus ensinamentos por todo o mundo.