Por Aleksandra Ceho

 A capacidade de prever o futuro é um pensamento assustador e fascinante. No encalço desse fascínio, muitos de nós tivemos nossas cartas de tarot lidas em um momento ou outro. Os Iniciados da tradição da Escola de Mistérios são ensinados a capacitar-se e tomar as rédeas para criar alegria em suas vidas. Refletimos sobre a energia de nossas próprias vidas e fazemos ajustes conforme necessário, nós geralmente não tendemos a confiar nas previsões de outras pessoas, especialmente considerando que o conhecimento é o poder para trazer a mudança.

O tarot é uma ferramenta divinatória,  que é uma parte da linhagem da Escola de Mistérios! De acordo com os ensinamentos de nossa linhagem, o Tarot originou-se no Egito Antigo. Seus ensinamentos espalharam-se do Egito para a Europa, onde tornaram-se populares como um jogo de cartas. No entanto, os ensinamentos esotéricos continuaram e foram trazidos ao público em momentos diferentes por Eliphas Levi e Arthur Edward Waite, ambos Iniciados da Escola de Mistérios.

tarot solO baralho Rider Waite, criado por A.E. Waite, serve como modelo para os muitos outros baralhos de tarot existentes. O baralho é composto por 78 cartas, que são divididas na Arcanos Maiores e Menores (Arcano que significa “mistério”). Os Arcanos Menores se assemelham a uma plataforma moderna de cartas de baralho com 4 naipes, e têm correspondências aos elementos, a Kabbalah, astrologia e muito mais. Os Arcanos Maiores são compostos por 22 cartas que representam energias arquetípicas e se conectam com a Kabbalah, as letras hebraicas, astrologia e assim por diante.

O tarot não é apenas uma ferramenta para os ciganos, místicos, médiuns e vigaristas, pelo contrário, pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar-nos a compreender nosso mundo de uma forma mais objetiva. Nós todos sabemos que a vida é energia, e ainda assim ficamos frequentemente confusos quando tentamos identificar e trabalhar com as energias que estamos enfrentando.

O tarot pode ser uma ferramenta eficaz de discernimento para nós mesmos e os outros, quando usado corretamente. Muitos de nós temos por vezes dificuldades em nossas tentativas de discernir a energia que mandamos para o mundo e que nós recebemos em troca. Quando nós realmente conectamos e trabalhamos com o tarot, podemos usá-lo como uma ferramenta para nos ajudar a definir o tipo de energias que estamos lidando atualmente.

tarot loversÉ muito mais fácil se conectar à energia e simbologia de uma carta do que tocar em nossas próprias energias pessoais. Nossa mente desordenada, tendenciosa e o ego tornam uma clara percepção em uma tarefa difícil, especialmente quando estamos apegados ao resultado! O tarot (quando usado corretamente) torna-se um espelho para nós, ao fazer as perguntas certas para que possamos finalmente colocar nossas distorções de lado e perceber em um lugar de clareza.

Uma vez que chegamos a compreender as energias do tarot e vemos como a energia de um símbolo se encaixa nos aspectos de nossas vidas, podemos então começar o processo de gestão e de cura de nós mesmos. Por exemplo, se o Imperador apareceu em uma leitura e nós aproveitamos essa energia, poderíamos começar a nos perguntar: estou tomando medidas em relação a esta questão? Eu estou no controle de minhas ações e são elas justificadas? Estou sendo um líder ou um tirano? Existe uma qualidade deste arquétipo que eu preciso  emular e emanar, a fim de trazer a cura e resolução?

Quando você começa a trabalhar com a energia deste sistema, você será capaz de desenvolver um forte canal de comunicação, então você vai saber quais perguntas fazer para trazer uma resolução e também saber quais qualidades são importantes para a resolução da questão. Ao fazer isso, então você pode ter uma visão sobre sua vida e as vidas de outras pessoas simplesmente por fazer as perguntas certas, e canalizar dentro das qualidades corretas por meio da orientação da Hierarquia da Luz, que muitas vezes usa esta ferramenta como uma maneira de chegar até nós.

Ao estudar tarot, não podemos nos  tornar profetas mundialmente famosos, mas podemos certamente trazer resolução, clareza, cura e, mais importante alegria a nossas vidas. Podemos capacitar outras pessoas a fazer o mesmo com a sabedoria contida nas cartas. Parece que as cartas são uma ferramenta de esperança e empoderamento, não é? Bem … isso é o que as cartas disseram-me para lhe dizer …

Texto traduzido da revista Magus Magazine

Aleksandra começou seus estudos na Escola de Moderna de Mistérios em 2005 e é agora uma professora de Iniciados e Guia. Em seu caminho, ela também é abençoada com a honra de ser uma Alta Sacerdotisa Wicca e Professora Aprendiz no Programa Guerreiros de Luz. Seu amor pela astrologia, artes esotéricas e cura tem preenchido o seu caminho e inspirado seus estudos. É sua extrema honra ajudar os outros a lembrar quem eles são e os presentes que trazem a este planeta. É seu desejo sincero de que aqueles que ela toca passem a tocar e capacitar outras pessoas também.